domingo, 2 de agosto de 2009

Oração Respondida



Oração: ato de falar com Deus. É isso? Então porque a gente complica tanto?

Orar é ultrapassar todas as barreiras de impossibilidade humana.

" A oração é a chave para abrir todos os depósitos da graça e do poder infinito de Deus" - R. A. Torrey


A oração verdadeira não está baseada em uma fómula.


É um estilo de vida e deve abranger todas as áreas das nossas vidas.


Jesus nos ensinou a falar com Deus. Mas parece que a gente aprendeu e depois desaprendeu.

A primeira coisa que a gente tem que fazer é colocar de lado as idéias pré-concebidas, as tradições inventadas pelos homens e as ideologias religiosas que dizem respeito à oração. Essas coisas somente sobrecarregam você e a impedem de avançar no Espírito para uma nova revelação e experiência na oração.

A oração verdadeira vai além das limitações da nossa mente natural porque nasce do Espírito.


É o Espírito Santo o habilitador divino. Aquele que torna possível fazer orações que sejam motivadas, dirigidas e potencializadas por Ele. ( do próprio Deus Espírito Santo para Deus pai)


A oração feita no Espírito e pelo Espírito - que é feita a vontade de Deus - nunca fica sem resposta


Tudo o que Jesus fez foi resultado do que o Pai lhe revelou enquanto estava na sua presença......em oração!!! Depois DEle nunca mais a oração foi uma formalidade ou um ritual.


  1. Um novo conceito.

Cristo ensinou as pessoas a amar seus inimigos e orar por eles. Ele ensinou a orar pelos inimigos como uma resposta natural daqueles que são verdadeiramente filhos de Deus. Jesus enfatizou a oração que excede o comum.


Notem que Jesus disse: .. orem por aqueles que os perseguem, PARA QUE vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus " ( Mateus 5:44-45).


Essa oração não é natural..........se origina do coração do Pai. Ela envolve amor e perdão.


2.Um lugar secreto


Como Jesus saia para orar em segredo com o Pai. Precisamos de tempo com Deus.


".................E busca-me-eis e me achareis quando me buscar-des de todo o vosso coração" ( Jeremias 29:13)


Jesus veio não apenas para redimir o homem dos seus pecados, mas para conduzir o homem a um novo relacionamento íntimo com Deus.


Jesus disse: "...Ora a teu Pai" ( Mateus 6:6) ; "....seu Pai, que vê em secreto, o recompensará".

..." Seu Pai sabe o que você precisa antes de você lhe pedir" ( Mateus 6:8).


Nosso maior interesse quando vamos orar ao Pai é bombardeá-lo com as nossas necessidades. A gente fica tão ocupado com as nossas petições urgentes, que a gente se esquece de que nosso Pai vê e sabe.


A preocupação é pecado, porque na sua raiz existe realmente uma falta de fé no amor e no interesse do Pai por nós, ou o medo de que Ele deixe de suprir as nossas necessidades.


3. Esvaziar-se


Você vai esvaziar-se de si mesmo e permitir que o Espírito Santo flua de você com uma medida sem precedentes?










Nenhum comentário:

Postar um comentário